Conheça o Kantinho dos Peludos. Um pouco do histórico e muitas fotos.

 

Eu, Ana Marta, tinha uma vida convencional. Comecei me envolver na proteção animal atuando como voluntária em dois abrigos, depois  trabalhei numa Ong. Por me identificar com a causa e com o desejo de ser mais atuante, dei uma virada na vida e optei em ter meu espaço para cuidar de animais carentes. Assim surgiu o Kantinho dos Peludos.

Atuo na proteção animal a 15 anos e a dez anos moramos – eu e minha turma - numa pequena chácara em Suzano-SP. Aliás, na verdade a casa é mais deles do que minha. Tudo aqui acontece em função deles.

Tenho 200 cães e um cavalinho cego, vítima de maus tratos. Estes cães já foram vítimas de maus tratos, abandono, doenças, já passaram por situações tristes. Se tivessem donos responsáveis não estariam aqui. Foram tirados das ruas, de donos irresponsáveis ou amarrados no meu portão. Recuperei sua saúde física e na maioria das vezes, sua auto estima também. Chegam assustados, com medo de tudo, doentes. Dentro das imensas limitações, hoje eles vivem com dignidade. Sem luxo mas  com suas necessidades básicas atendidas.

 O objetivo maior do trabalho é conseguir um adotante responsável para cada um deles. Uma utopia, sei disso. Todos meus bichinhos estão para adoção. Porém, muitos passarão toda sua vida aqui, infelizmente. O número de pessoas dispostas a adotar é infinitamente menor em relação ao total de animais disponíveis para adoção e para outro tanto que ainda estão abandonados pelas ruas aguardando quem sabe sua vez para ser resgatado.

Porém, não desisto de todos os dias – sem exceção – “pendurar na net” até altas horas divulgando a turma e contatando candidatos à adoção.

 

Pontos importantes a saber:

 

** O Kantinho dos Peludos não é uma Ong, não tem CNPJ. É um abrigo.

 

** Não tenho ajuda de nenhum órgão público, prefeitura local, empresa, empresário  para nada. Não tenho mantenedores- pessoas com melhores condições financeiras – que assumam parcial ou integralmente despesas fixas mais significativas. Tudo é comprado, pago: castração, vacina, medicação, despesa com veterinário, material de limpeza, manutenção dos canis, ração, mão de obra. Tudo que passa pelo portão, tem que ter contrapartida, pagamento. Salvo eventuais doações.

 

** A “equipe” que faz as coisas acontecerem no dia a dia – o tático, o estratégico e o operacional – é composta apenas por um membro: EU. Tenho tratador, mas vale lembrar: é um executor de tarefas sem envolvimento afetivo com os bichinhos. Um erro do tratador pode lesar o animal, portanto precisa ser supervisionado constantemente.

 

**Eu e a turma temos sim,  5 amigos de longa data muito próximos e fiéis (Lu Martinnez, Ana Paula, Adair, Lu e Emerson) que apesar de terem família, filhos, cachorro, trabalho, problemas como todas as pessoas fazem mágica e conseguem tempo para estar me apoiando com  trabalhando voluntário, principalmente nos assuntos de net, me falta tempo para atuar o quanto eu precisaria para batalhar mais por eles.

 

**Este trabalho  não é feito com o coração. O coração é que nos leva a se apaixonar pelos animais e viver em função deles. Mas o trabalho é feito mesmo com a razão. A cabeça tem que funcionar 24 hs, descobrir alternativas, fazer mágica a  cada minuto. Protetor que tem abrigo não tem vida “normal”: não tem vida social, não tem parentes,  não tem férias, não viaja em feriado, não tem folga, não tem Natal, Ano Novo e não pode ficar doente.

 

** Tenho mais de 400 bichinhos doados. Eu fiz contato com cada adotante, entrevistei, obtive detalhes do novo lar, quis me certificar  que eu estava fazendo o melhor por ele. Ou seja, conversei com 400 pessoas. Na verdade, o número de contatos é maior: tem adotantes que fiz contato mas  por algum motivo não fechei a adoção, não me senti segura.

 

Aceitamos doação de tudo!

. Material de Limpeza (balde, vassoura, desinfetante, rodo, luvas, sacos de lixo reforçado de 40 litros, cândida, creolina)

. Sobras de medicação humana (antibiótico e vitaminas) e animal, dentro do prazo de validade.

. Roupa de cama, toalhas, cobertores usados (aqui é frio demais!) 

. Aquele presente de aniversário, casamento, amigo secreto que você ganhou, não gostou ou  não usa. Vendemos em sites, fazemos rifa.

.Locais de entrega no anexo.

 

Situação atual do Kantinho dos Peludos

Este trabalho é mantido por pessoas que gostam de animais. Pessoas comuns que se esforçam, espremem o orçamento para colaborar e ajudar a mantê-los. É uma colcha de retalhos formada por um pedacinho de cada coração de quem entende que é impossível que eu caminhe sozinha, sem apoio. E esta colcha de retalhos tem que ser tecida todo mês, todo dia. É a única alternativa que tenho para mantê-los. O que eu tinha, nos momentos de crise reverti em favor deles. Agora eles dependem exclusivamente de caridade de terceiros. Me restou  energia para o trabalho, boa vontade, disposição. Mas isso não paga as contas.

Com a crise do pais, quem depende de doação ficou em situação de desespero. Por isso não resgato mais novos moradores, apenas acolho aqueles que são amarrados no meu portão.  E também por eu já ter idade avançada e ciente que não  sou eterna.

Porém, tenho o compromisso e a responsabilidade de manter aqueles que já estão aqui.

 

O Kantinho dos Peludos está em situação delicada, em crise, atendendo apenas necessidades básicas, deixando a desejar aos animais, correndo o risco da loja de ração suspender a entrega por estarmos com uma dívida alta.

Torne-se um colaborador mensal,apadrinhe um bichinho. Qualquer valor por menor que seja ajuda imensamente... Nos ajude com seu apoio e informe via email:

Agroterra Rações - CNPJ - 04.478.623.0001-25

ITAÚ – Agência 8470 – Conta Corrente 00508-6

BRADESCO – Agência 121 – Conta Corrente 177554-5

PAGSEGURO - http://www.kantinhodospeludos.com.br/quero-ajudar.php

 

 

 

Visite o site e o facebook. Você encontrará muitas fotos dos bichinhos, dos canis, vários “antes e depois”, a turma doada e o mais importante, uma enorme turma que aguarda ansiosa para serem adotados.

Ajudar também entre os amigos, ajuda.

 

www.kantinhodospeludos.com.br 
www.facebook.com/kantinhodospeludos1

 

Junte-se a nós!!!